República Federativa de Mallorca

AvatarSomos uma micronação virtual onde todos podemos interagir e ajudar a montar um modelo de sociedade mais desenvolvido pensando criticamente a realidade, exercendo uma profissão, participando da política, administrando empresas, e também fazendo novos amigos. Não temos nenhum fim lucrativo; tampouco fazemos parte de qualquer entidade política. A única coisa que precisamos é de sua participação e atividade.

Comunidade Lusófona

A Comunidade Lusófona foi uma associação entre micronações, com o objetivo de desenvolver atividades comuns nos mais diversos segmentos micronacionais, promover a cooperação entre seus Estados-membros e sobretudo incrementar o relacionamento inter-pessoal dos habitantes das diferentes nações que a compõe.

Esta experiência única no micromundo assemelha-se a União Européia, onde cada Estado-membro participa colaborando para um micronacionalismo sério e sadio com base no mais elevado espírito democrático, no respeito institucional e na independência política das nações que a integram.

Para maiores informações recomendamos uma visita ao site da Comunidade Lusófona, bem como o download e a leitura do Tratado de Constituição da Comunidade Lusófona.

Os atuais Estados-membros da Comunidade Lusófona são (em ordem alfabética):

- Comunidade Livre de Pasárgada;

- Nação Independente de Avalon; e

- República Federativa de Mallorca.

Os cidadãos de cada uma destas micronações, além de receber as mensagens da Lista Nacional de sua nação de origem, recebe também as mensagens oriundas da Lista da Comunidade Lusófona, onde ocorre a interação e a integração social dos membros das nações que pertencem a Comunidade.

0 comentários:

Postar um comentário